A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e a Coordenadoria Especial de políticas para Mulheres, realizou neste domingo (09), na praça dos Eucaliptos, a 3ª edição da Feira Municipal de Empreendedorismo Feminino. O evento reuniu dezenas de empreendedoras da cidade, que tiveram a oportunidade de expor e comercializar seus produtos em um espaço voltado especialmente para a valorização do trabalho feminino.

A feira contou com a presença de artesãs, produtoras de alimentos, comerciantes de moda, beleza e cuidados pessoais, entre outros segmentos que integram o crescente cenário empreendedor da Baixada Fluminense. O público aproveitou para prestigiar, conhecer novas marcas locais e fortalecer a economia da cidade por meio do consumo consciente. Veja o depoimento de algumas empreendedoras que participaram desta edição da feira:
“Sou moradora do bairro Eldorado, gostaria muito que o horário fosse um pouco mias estendido no domingo, das 09h às 12h é um horário muito curto, pois o melhor horário de venda é justamente quando estamos nos preparando para ir embora” – ressaltou a empreendedora Roseane.
“Sou moradora há anos em Queimados, resido no bairro Belmonte, esta foi minha primeira exposição em Queimados, gostei muito. Tenho uma loja online

onde faço as vendas dos meus produtos. Expôr na feira foi uma oportunidade me conhecer e conhecer também meus produtos” – Mencionou a empreendedora Elizabete.
“Moro no bairro São Roque e sou conhecida como Paulinha Bolos e Cia, a feira é muito importante pois é um canal de divulgação do nosso trabalho. Agradeço por esta oportunidade” – Empreendedora Paula.
De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, na pessoa da Secretária Cristiane Lamarão, a iniciativa tem como objetivo incentivar a autonomia financeira das mulheres, oferecendo visibilidade aos seus negócios e criando redes de apoio e colaboração entre elas. Além disso, o projeto faz parte de uma ampliando sua representatividade.

Com mais uma edição bem-sucedida, a Feira de Empreendedorismo Feminino reforça seu papel como ferramenta de Transformação social e impulsionamento do empreendedorismo local.agenda contínua de políticas públicas voltadas à igualdade de oportunidades e ao combate às desigualdades sociais e de gênero. O evento contou com a presença do secretário chefe de governo Professor Renan e da Miss e do Mister Queimados 2026 Yasmim Chamarelli e Gerson Souza.
O clima foi marcado por troca de experiências, alegria e reconhecimento do talento das mulheres queimadenses, que seguem conquistando espaço no mercado e ampliando sua representatividade. Com mais uma edição bem-sucedida, a Feira de Empreendedorismo Feminino reforça seu papel como ferramenta de transformação social e impulsionamento do empreendedorismo local.




