Nesta terça-feira, 22, a Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou uma reunião no teatro do bairro São Roque com os futuros moradores do Condomínio Habitacional Eldorado. Cento e dez famílias de Queimados que viviam no Centro, em área de risco, na beira de um rio, foram retiradas destas áreas de risco pela gestão da época no município, com a promessa de serem realocadas nesse condomínio.
Até hoje estas famílias vivem no aluguel social, aguardando esse dia. Agora, esse espaço foi criado para fortalecer o controle social e acompanhar cada etapa desse processo tão esperado.
Condomínio Eldorado - Foto: Divulgação
Esta era uma espera dos contemplados de mais de dez anos. O condomínio começou a ser construído em 2013, e o primeiro prazo de entrega era 2014. Às 106 unidades do Eldorado finalmente estão saindo do papel, trazendo esperança a quem mais precisa.
Esse encontro faz parte do cronograma do Trabalho Técnico Social, um momento especial para dialogar, esclarecer dúvidas e garantir a participação ativa das famílias beneficiadas. Esta foi uma das etapas concluídas, agora os moradores ficarão no aguardo da entrega das chaves.